terça-feira, 10 de maio de 2016

Chapeleiro Denis Linhares em Porto Alegre: Workshop Viagem pela Belle Époque!

O mestre chapeleiro Denis Linhares estará de volta a Porto Alegre no mês de Maio, e teremos o prazer de recebê-lo novamente em nossa escola, desta vez ministrando um workshop com 5 horas de duração: Viagem pela Belle Époque!

Os participantes receberão uma aula sobre a história dos chapéus entre o período do fim do século XIX até a eclosão da 1ª Guerra Mundial, época em que o uso de chapéus era considerado obrigatório, resultando em criações lindíssimas e marcantes. Haverá também a confecção de um chapéu no estilo Belle Époque, e o kit de materiais já estará incluso no valor do workshop.

Para inscrever-se, envie um e-mail para contato@escolacouturelab.com. Vagas limitadas!

Além disso, Denis estará marcando presença em diversos eventos! Confira abaixo a agenda do chapeleiro em Porto Alegre, e não deixe de participar - os eventos são abertos ao público geral!

Workshop Viagem pela Belle Époque, com Denis Linhares e Marcos Ricardo

Data:
23 de Maio, segunda-feira.

Valor:
R$ 200,00 à vista (inclui materiais para confecção de um chapéu).

Carga horária:
5 horas.

Turno:
Tarde (13:00 às 18:00).

Pré-requisitos:
Nenhum.

Descrição:
Os participantes serão orientados sobre forma e materiais dos chapéus utilizados durante a Belle Époque (1880-1914), através de áudio visual e apresentação de material físico. Haverá a confecção de um chapéu por participante, e cada aluno receberá um kit com os materiais necessários.

No dia 24/5 haverá um chá de encerramento, onde os alunos apresentarão as suas criações. Importante momento para confraternização e troca de experiências!

Alunos que já fizeram cursos com Denis Linhares são encorajados a participar do workshop, pois ele estará apresentando novas técnicas!

Bazar Denis Linhares no evento Chapellerie

Data: 19 de Maio, quinta-feira.

Horário: das 14 às 20 horas.

Local: Jockey Club de Porto Alegre - Av. Diário de Notícias, 750 - Cristal, Porto Alegre - RS.

Descrição:
O chapeleiro Denis Linhares estará apresentando suas criações ao público porto-alegrense durante o evento Chapellerie, organizado pela Confraria do Chapéu no Jockey Club. Diversos modelos de chapéus exclusivos estarão à venda no local. O bazar estará aberto ao público geral.

Ladies Day no Jockey Club de Porto Alegre

Data: 26 de Maio, quinta-feira.

Local: Jockey Club de Porto Alegre - Av. Diário de Notícias, 750 - Cristal, Porto Alegre - RS.

Descrição:
Evento único, realizado pelo Jockey Club do Rio Grande do Sul, que recebe as melhores atletas do continente para o V Torneio Internacional de Joquetas das Américas. Além da disputa, os páreos do dia homenageiam mulheres que fazem a diferença na sociedade. Denis Linhares estará presente, expondo e comercializando suas criações no evento.

Sobre o ministrante

Estilista, aluno da primeira turma de figurino do SENAC, durante anos vem trabalhando como Chapeleiro, dedicando-se também, a figurino de uma forma geral. Consultor de estilo, ministra curso de chapelaria, trabalha junto as TVs Globo, Bandeirantes e Record na área de teledramaturgia, passou pela extinta TV Manchete, Casa de Criadores (com sua coleção), São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Grande Prêmio Brasil e Grande Prêmio de Paris. Está no livro "À Moda do Rio", de Iesa Rodrigues e Paula Acioli (Editora SENAC), e no guia Agenda Carioca de Antonia Leite Barbosa.

Trabalha junto ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Participou da criação do figurino do filme "Dois Perdidos numa Noite Suja" e participou da produção do figurino de "Madame Satã", além de assinar o figurino do curta-metragem "Pai Nosso” vencedor do prêmio de melhor figurino no "Festival Banco do Brasil", assinou a chapelaria do filme “O Coronel e o Lobisomem”, dirigido por Guel Arrais e figurinos de Emilia Duncan e da peça teatral “Geringonça”, dirigida por Caio Andrade e com figurinos de Ernane Peixoto e “Sonata de Outono”, dirigida por Aderbal Freire Filho e com figurinos de Marcelo Pies, “Preciosas Ridículas” e “Doente Imaginário” com figurinos de Colmar Dinis e “O Livro Secreto – Uma Aventura no Clube Júlio Verne” com autoria e direção de Caio de Andrade e figurinos de Ernane Peixoto, assina os chapéus dos espetáculos “Fitz Jan” e “O Processo”. Assina a chapelaria dos musicais “Despertar da Primavera”, “Avenida Q”, “Noviça Rebelde”, “Gyps” e “O mágico de Oz” de Charles Muller e Cláudio Botelho e “Macbeth” com direção de Aderbal Freire Filho, “Era no Tempo do Rei” com figurino de Ney Madeira, “Tango, Bolero e Cha Cha Cha” com figurino de Marcelo Marques, Assinou a chapelaria do Longa metragem “O Tempo e o Vento” com figurino de Severo Luzardo. Assinou a chapelaria das Telenovelas “Bang-Bang”, “ JK”, “Cordel Encantado”, “Gabriela”, “Joia Rara” entre outros. Ministra curso de Chapelaria Circense na Escola Nacional de Circo/Funarte.

Sua exposição “Surrealismo na Cabeça” de chapéus e arranjos feitos sob a influência das formas, nuances e texturas desses movimentos artísticos, esteve em exposição na Galeria Claudia Spinola em Ipanema no mês de maio e na Galeria do LáLá Multiespaço em Salvador durante o mês de Agosto de 2014. Tendo, a convite do Jóquei Clube Brasileiro, sido desfilada durante o grande prêmio Brasil de Turfe 2014. Agora segue para o Centro Cultural Cândido Mendes em Ipanema.

Seus chapéus são construídos de maneira artesanal da forma mais tradicional possível, costurados à mão, pespontados peça por peça, desenhados e criados com exclusividade em fôrma de madeira, daqueles que têm a assinatura do artesão.

Exemplos de Chapéus da Belle Époque

Nenhum comentário:

Postar um comentário