sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Entrevista com a Vencedora do Concurso: Regina Bones Barcellos

Apresentando a vencedora do Concurso CoutureLab de Natal: Regina Bones Barcellos! Fizemos uma pequena entrevista com ela e tiramos umas fotinhos quando ela veio buscar a máquina! Dê uma olhada!

Há quanto tempo você é aluna da CoutureLab? Quais cursos fez aqui?
Sou aluna da escola desde março deste ano, quando fiz o curso de Costura Básica. Em outubro iniciei o curso de Modelagem Plana. Adorei os dois! Já estou de olho nos próximos!

Você trabalha com moda? O que te levou a seguir este caminho?
Não trabalho com moda. Sou bióloga e trabalho com biologia molecular em um laboratório de pesquisa e desenvolvimento do Estado. A costura para mim é um hobby de grande prazer. Sempre gostei de trabalhos manuais - das costuras a cozinha! No final de 2011, eu e uma amiga (a Lila, também aluna da CoutureLab), inventamos de fazer um vestido para eu ir a um casamento. Compramos o tecido, cortamos e a Lila costurou! Foi muito legal! Nesse dia resolvemos que iríamos procurar um curso para aprender a costurar... Foi então que descobrimos a CoutureLab, e nos apaixonamos pela escola!!!

Quais suas principais influências na moda?
Gosto do básico e neutro, tanto para tecidos quanto para corte e cores. Como não trabalho com moda e estou iniciando meu aprendizado, busco neste meu gosto pessoal a inspiração para minhas pequenas criações... Que foram até agora pretinhos básicos... hahaha

Como foi seu processo criativo para customizar a camiseta?
Busquei incorporar na camiseta elementos que gosto: a cor verde, o comprimento mais longo na parte de trás, as tachinhas e spikes (que deram o toque natalino com os dizeres HO HO HO)... Inclui um tecido com uma leve transparência na lateral para deixar o modelo mais soltinho e confortável... Acho que ficou bem bacana!

Como pretende aproveitar seu prêmio?
Com certeza o prêmio será muito bem aproveitado! Costuro (ou melhor, costurava!) em uma máquina da marca ELNA, que foi presente do avô do meu marido quando a avó dele faleceu. Tem um grande valor sentimental. Como é uma máquina antiga, não possui os recursos das mais modernas, e por isso estou feliz com esse presentão! Vou me dedicar aos meus projetinhos e às costuras prometidas durante o concurso para os amigos que votaram. E não foram poucas, hahaha...

Muito brigada aos amigos e família que foram incansáveis curtindo e compartilhando a foto da camiseta. Foram vocês que me deram esse presentão!!! E muito obrigada a CoutureLab pelo incentivo! A escola é um ambiente maravilhoso de aprendizagem, tanto para quem já possui experiência em costura, ou para aqueles que, como eu, estão sendo iniciados nesse mundo. Obrigada pelos ensinamentos, inspiração e amizade. Que 2013 seja um ano de muito sucesso e de muita criatividade!

Agradecemos muito à participante, e parabenizamos pela linda camiseta e pela vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário