sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Entrevista: Kamylla Cason, do Peruas Assumidas

Em nossa entrevista da semana, trazemos a aluna Kamylla Cason, uma das donas do blog e fanpage Peruas Assumidas, que está fazendo o maior sucesso com suas dicas de moda, maquiagem e tendências. Aqui, ela fala um pouco sobre o blog, moda, e sobre sua experiência no curso de Costura Básica aqui na CoutureLab!

Como surgiu a ideia do blog Peruas Assumidas?
A ideia do blog surgiu numa conversa com outras amigas. Elas são minhas amigas de infância e cada uma foi pra uma área, mas a gente sempre teve uma vontade de trabalhar juntas... aí a gente criou o blog mais por diversão, mas também pensando em crescer, tornar um negócio.

Como está sendo a recepção do blog?
A recepção tem sido boa, mas por falta de tempo, a gente criou uma fanpage no Facebook e começou a se dedicar mais a esta página. E deu muito certo! Hoje a fanpage Peruas Assumidas tem mais de 2000 likes.

Por que Peruas Assumidas? Qual o significado?
A ideia do nome foi minha... eu usei essa expressão, "perua assumida" pra me definir no twitter (@mylla_cason). Isso porque eu sempre fui toda vaidosa, super ligada em moda, em beleza... coisas de peruas! Ai eu achei o nome bárbaro, porque, infelizmente, muita gente leva o termo perua para o lado pejorativo, fazendo referência a mulheres fúteis. E eu não concordo! Acho que tem que ter personalidade e coragem pra dizer "sim, eu sou perua mesmo, adoro ficar bonita, me cuidar!". Foi por isso que a gente escolheu esse nome.

Como surgem as inspirações para os posts?
A gente busca inspirações nas ruas, nas vitrines das lojas e também em outros blogs e sites de moda. Além disso, eu posto muito coisas que eu to usando, como os meus sapatos, as unhas da semana e, às vezes, o look do dia.

Como você define o conceito de moda?
Moda pra mim é a expressão máxima da personalidade de uma pessoa, não só em relação ao estilo, a forma como se veste, mas também representa seus valores, costumes e gostos.

Quais os próximos objetivos que quer atingir em sua carreira?
Eu me formei em Publicidade e Propaganda, na ESPM, no início deste ano, que foi uma grande conquista em minha vida! Durante o semestre que fiquei "de férias" dos estudos conheci a Couture Lab, fiz o curso de costura básica, que era uma vontade antiga minha, e me apaixonei! Resolvi então começar a faculdade de Design de Moda, no SENAC-RS. Estou amando as aulas, tenho certeza que é com a moda que eu quero trabalhar pro resto da vida!

O que você mais gostou sobre sua experiência na escola?
Eu fiquei apaixonada pela escola! É um ambiente muito bom, onde as pessoas estão dispostas a aprender e a ensinar, é uma troca constante. Graças ao curso eu tive certeza que deveria me focar mais na área da moda que é realmente a minha paixão. E já recomendei pra muita gente, porque todo mundo adorou as fotos que eu postava das minhas criações ao longo do curso e vinham me perguntar onde eu estava fazendo o curso. E claro que pretendo continuar, porque todos os cursos que vocês oferecem são muito inovadores e os professores são renomados! Parabéns pela iniciativa, a Couture Lab só tem a crescer!

Agradecemos à Kamylla pela entrevista, e desejamos muito sucesso, tanto em sua carreira de Publicidade e Propaganda, quanto na nova empreitada no mundo da moda!

Um comentário: