terça-feira, 22 de setembro de 2015

Chapelaria com Denis Linhares - Desfile no GP Bento Gonçalves!

Temos uma ótima novidade para todos os participantes do nosso curso de Chapelaria com Denis Linhares! Cada aluno poderá escolher uma de suas criações desenvolvidas no curso para participar do desfile de chapéus junto ao seu mestre, no Grande Prêmio Bento Gonçalves, que será realizado em 10 de Outubro no Jockey Club Porto Alegre!

Um dos maiores eventos relacionados à chapelaria, o GP Bento Gonçalves é uma competição de turfe muito tradicional, envolvendo competidores nacionais e internacionais. É um evento que envolve muito glamour, no qual o uso de chapéus é imprescindível.

Denis Linhares irá desfilar suas criações juntamente aos belos vestidos do jovem estilista André Santos. O beauty ficará a cargo de Nando Rodrigues, do salão Atelier de Estilo. O chapeleiro também terá stand exclusivo no evento, no qual comercializará seus chapéus e fascinators.

Devido à oportunidade do desfile, estamos abrindo uma segunda turma do curso com Denis Linhares no turno da tarde, com início em 05 de Outubro. Os chapéus desenvolvidos nesta segunda turma também poderão participar do desfile. Não perca a oportunidade de mostrar seu talento e fazer contatos neste evento tão importante!

Confira abaixo todo o cronograma do curso!

Chapelaria com Denis Linhares

Datas de Início e Término
05 a 09 de Outubro de 2015 (segunda a sexta-feira).

Local
Escola CoutureLab - R. Dom Pedro II, 1220, cj. 103 - Porto Alegre, RS

Valores
R$ 1.200,00 parcelado em 1+3x, R$ 1.100,00 à vista.

Formas de Pagamento
Depósito, espécie, cartão ou cheque.

Carga horária
20 horas.

Turno
Tarde (13:30 às 17:30).

Pré-requisitos
Nenhum.

Materiais
Inclusos no valor, bastando ao aluno trazer tesoura, agulha, alfinetes, alicate de bico fino (para artesanato) e fita métrica.

Programa
O curso será ministrado por Denis Linhares e Marcos Ricardo. O seu objetivo é capacitar o participante a desenvolver suas habilidades para criar a confeccionar chapéus, flores e acessórios.

O curso será desenvolvido em dois módulos:

· Confecção de chapéus ................ Duração 12 horas;
· Confecção de fascinators ............ Duração 08 horas.

MÓDULO 01

CONFECÇÃO DE CHAPÉUS
· História da chapelaria;
· Estudo de materiais;
· Confecção de chapéus de casamento e festa, e cartolas.

MÓDULO 02

CONFECÇÃO DE FASCINATORS
(Confecção de arranjos, fascinators e flores variadas)
· Estudo de materiais;
· Penas e plumas, conhecimento e utilização;
· Flores, modelagem e confecção;
· Fascinators e casquetes, desenvolvimento e confecção.

Sobre o ministrante

Estilista, aluno da primeira turma de figurino do SENAC, durante anos vem trabalhando como Chapeleiro, dedicando-se também, a figurino de uma forma geral. Consultor de estilo, ministra curso de chapelaria, trabalha junto as TVs Globo, Bandeirantes e Record na área de teledramaturgia, passou pela extinta TV Manchete, Casa de Criadores (com sua coleção), São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Grande Prêmio Brasil e Grande Prêmio de Paris. Está no livro "À Moda do Rio", de Iesa Rodrigues e Paula Acioli (Editora SENAC), e no guia Agenda Carioca de Antonia Leite Barbosa.

Trabalha junto ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Participou da criação do figurino do filme "Dois Perdidos numa Noite Suja" e participou da produção do figurino de "Madame Satã", além de assinar o figurino do curta-metragem "Pai Nosso” vencedor do prêmio de melhor figurino no "Festival Banco do Brasil", assinou a chapelaria do filme “O Coronel e o Lobisomem”, dirigido por Guel Arrais e figurinos de Emilia Duncan e da peça teatral “Geringonça”, dirigida por Caio Andrade e com figurinos de Ernane Peixoto e “Sonata de Outono”, dirigida por Aderbal Freire Filho e com figurinos de Marcelo Pies, “Preciosas Ridículas” e “Doente Imaginário” com figurinos de Colmar Dinis e “O Livro Secreto – Uma Aventura no Clube Júlio Verne” com autoria e direção de Caio de Andrade e figurinos de Ernane Peixoto, assina os chapéus dos espetáculos “Fitz Jan” e “O Processo”. Assina a chapelaria dos musicais “Despertar da Primavera”, “Avenida Q”, “Noviça Rebelde”, “Gyps” e “O mágico de Oz” de Charles Muller e Cláudio Botelho e “Macbeth” com direção de Aderbal Freire Filho, “Era no Tempo do Rei” com figurino de Ney Madeira, “Tango, Bolero e Cha Cha Cha” com figurino de Marcelo Marques, Assinou a chapelaria do Longa metragem “O Tempo e o Vento” com figurino de Severo Luzardo. Assinou a chapelaria das Telenovelas “Bang-Bang”, “ JK”, “Cordel Encantado”, “Gabriela”, “Joia Rara” entre outros. Ministra curso de Chapelaria Circense na Escola Nacional de Circo/Funarte.

Sua exposição “Surrealismo na Cabeça” de chapéus e arranjos feitos sob a influência das formas, nuances e texturas desses movimentos artísticos, esteve em exposição na Galeria Claudia Spinola em Ipanema no mês de maio e na Galeria do LáLá Multiespaço em Salvador durante o mês de Agosto de 2014. Tendo, a convite do Jóquei Clube Brasileiro, sido desfilada durante o grande prêmio Brasil de Turfe 2014. Agora segue para o Centro Cultural Cândido Mendes em Ipanema.

Seus chapéus são construídos de maneira artesanal da forma mais tradicional possível, costurados à mão, pespontados peça por peça, desenhados e criados com exclusividade em fôrma de madeira, daqueles que têm a assinatura do artesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário