terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Curso Exclusivo: Chapelaria com Denis Linhares

Mais uma vez a CoutureLab inova, trazendo um grande profissional de moda a Porto Alegre para dividir conhecimentos inestimáveis com nossos alunos! O chapeleiro Denis Linhares estará ministrando curso em nossa escola, entre os dias 23 e 27 de Fevereiro, totalizando 20 horas.

Sua experiência de 20 anos na área inclui desenvolvimento de chapéus para grandes produções do cinema, teatro e tv nacionais, inclusive as novelas da Tv Globo "Jóia Rara", "Gabriela", "Cordel Encantado", entre outras. Suas criações já foram utilizadas por grandes nomes, como Ivete Sangalo, Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes, entre outras divas brasileiras. Seu talento pode ser observado tanto em chapéus tradicionais, como chapéu coco e cartolas, como em criações surrealistas e de muita personalidade.

No curso exclusivo, o aluno aprenderá a confeccionar chapéus de casamento e festa, cartolas, fascinators e casquetes, além de flores e laçadas para aplicação nos chapéus. Não é necessária experiência prévia: o aluno aprenderá todas as bases necessárias para criar seus chapéus.

O curso terá início em 23 de Fevereiro, com aulas de segunda a sexta-feira, findando no dia 27 do mesmo mês. As aulas serão no turno da tarde. O curso tem número limitado de vagas, portanto é necessário matricular-se com antecedência.

Conheça o trabalho de Denis visitando nossa galeria no Pinterest, o website do criador, e seu blog! Também não deixe de assistir à entrevista de Denis no Programa do Jô, na qual ele fala sobre sua carreira, mostra diversos chapéus, e conta sobre o processo de confecção. Imperdível!

Confira abaixo todo o cronograma do curso.

Chapelaria com Denis Linhares

Datas
23 a 27 de Fevereiro de 2015 (segunda a sexta-feira).

Local
Escola CoutureLab - R. Dom Pedro II, 1220, cj. 103 - Porto Alegre, RS

Valor
R$ 1.200,00.

Parcelamento
1 + 3x R$ 300,00 no cartão ou cheque.

Carga horária
20 horas.

Turnos
Tarde.

Horários dos Turnos
13:00-17:00 (tarde).

Pré-requisitos
Nenhum.

Materiais
Inclusos no valor, bastando ao aluno trazer tesoura, agulha, alfinetes, alicate de bico fino (para artesanato) e fita métrica.

Programa
O curso será ministrado por Denis Linhares e Marcos Ricardo. O seu objetivo é capacitar o participante a desenvolver suas habilidades para criar a confeccionar chapéus, flores e acessórios.

O curso será desenvolvido em dois módulos:

· Confecção de chapéus ................ Duração 12 horas;
· Confecção de fascinators ............ Duração 08 horas.

MÓDULO 01

CONFECÇÃO DE CHAPÉUS
· História da chapelaria;
· Estudo de materiais;
· Confecção de chapéus de casamento e festa, e cartolas.

MÓDULO 02

CONFECÇÃO DE FASCINATORS
(Confecção de arranjos, fascinators e flores variadas)
· Estudo de materiais;
· Penas e plumas, conhecimento e utilização;
· Flores, modelagem e confecção;
· Fascinators e casquetes, desenvolvimento e confecção.

Sobre o ministrante

Estilista, aluno da primeira turma de figurino do SENAC, durante anos vem trabalhando como Chapeleiro, dedicando-se também, a figurino de uma forma geral. Consultor de estilo, ministra curso de chapelaria, trabalha junto as TVs Globo, Bandeirantes e Record na área de teledramaturgia, passou pela extinta TV Manchete, Casa de Criadores (com sua coleção), São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Grande Prêmio Brasil e Grande Prêmio de Paris. Está no livro "À Moda do Rio", de Iesa Rodrigues e Paula Acioli (Editora SENAC), e no guia Agenda Carioca de Antonia Leite Barbosa.

Trabalha junto ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Participou da criação do figurino do filme "Dois Perdidos numa Noite Suja" e participou da produção do figurino de "Madame Satã", além de assinar o figurino do curta-metragem "Pai Nosso” vencedor do prêmio de melhor figurino no "Festival Banco do Brasil", assinou a chapelaria do filme “O Coronel e o Lobisomem”, dirigido por Guel Arrais e figurinos de Emilia Duncan e da peça teatral “Geringonça”, dirigida por Caio Andrade e com figurinos de Ernane Peixoto e “Sonata de Outono”, dirigida por Aderbal Freire Filho e com figurinos de Marcelo Pies, “Preciosas Ridículas” e “Doente Imaginário” com figurinos de Colmar Dinis e “O Livro Secreto – Uma Aventura no Clube Júlio Verne” com autoria e direção de Caio de Andrade e figurinos de Ernane Peixoto, assina os chapéus dos espetáculos “Fitz Jan” e “O Processo”. Assina a chapelaria dos musicais “Despertar da Primavera”, “Avenida Q”, “Noviça Rebelde”, “Gyps” e “O mágico de Oz” de Charles Muller e Cláudio Botelho e “Macbeth” com direção de Aderbal Freire Filho, “Era no Tempo do Rei” com figurino de Ney Madeira, “Tango, Bolero e Cha Cha Cha” com figurino de Marcelo Marques, Assinou a chapelaria do Longa metragem “O Tempo e o Vento” com figurino de Severo Luzardo. Assinou a chapelaria das Telenovelas “Bang-Bang”, “ JK”, “Cordel Encantado”, “Gabriela”, “Joia Rara” entre outros. Ministra curso de Chapelaria Circense na Escola Nacional de Circo/Funarte.

Sua exposição “Surrealismo na Cabeça” de chapéus e arranjos feitos sob a influência das formas, nuances e texturas desses movimentos artísticos, esteve em exposição na Galeria Claudia Spinola em Ipanema no mês de maio e na Galeria do LáLá Multiespaço em Salvador durante o mês de Agosto de 2014. Tendo, a convite do Jóquei Clube Brasileiro, sido desfilada durante o grande prêmio Brasil de Turfe 2014. Agora segue para o Centro Cultural Cândido Mendes em Ipanema.

Seus chapéus são construídos de maneira artesanal da forma mais tradicional possível, costurados à mão, pespontados peça por peça, desenhados e criados com exclusividade em fôrma de madeira, daqueles que têm a assinatura do artesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário