segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Entrevistas com Nossos Alunos!

Nesta semana tivemos a ideia de fazer um apanhado de cidades das quais nossos alunos são oriundos, só por curiosidade. Acabamos nos surpreendendo com o número de diferentes localidades! Criamos um mapa marcando todos estes locais, que pode ser visto neste link!

Também resolvemos entrar em contato com alguns dos alunos que vieram de mais longe, e com profissões diversas, e realizar uma pequena entrevista com eles para tentar descobrir: por que escolheram nossa escola para aperfeiçoar suas habilidades em moda? As respostas estão abaixo!

Quando você começou a se interessar pela moda?

Jonas Pedroso, de São Paulo/SP, ferroviário: Comecei a mexer com moda desde de pequeno, sempre gostei de desenhar roupas diferentes - bordava muito bem! Mais ou menos quando fiz dezoito anos comecei a fazer minhas próprias roupas, mas queria mais. Sabia trabalhar a modelagem que copiava das revistas, mas não sabia fazer o esquema básico. Foi então que resolvi fazer cursos na área. Fiz estilismo no Senac, e cursos de costura básica, avançada e alfaiataria com um professor individual. Trabalhei como freelancer de estilista em uma loja de tecido por dois anos, e de modelista em algumas confecções em São Paulo, além de costurar em casa por um período, mas por motivos pessoais, parei e fui ser ferroviário, onde trabalho até hoje.

Michelle Ghidotti Ciepielewski, de São Paulo/SP, bailarina: Me interessei pela moda quando vi a necessidade de profissionais de moda na minha área: no ballet há uma escassez de profissionais que entendam o bailarino e suas necessidades. Além disso, como minha mãe já tinha um ateliê, ela sentia falta de modelistas.

Nadir Cionek, de Guarapuava/PR: Sempre me interessei, a moda sempre me atraiu. Tenho duas filhas, tendo necessidade de fazer roupas para elas. Fiz curso de corte e costura e me apaixonei ainda mais.

O que fez você buscar cursos de moda em outra cidade?

Jonas: Procurei aqui em São Paulo algum lugar para me aperfeiçoar em moda, mas não encontrei, então procurei na internet e achei a CoutureLab. Li todo o anunciado e oferecia o que procurava, mas não reparei no local, porque aqui também temos uma rua com esse nome. Só quando resolvi ligar que caiu a ficha: Rio Grande do Sul! Mesmo assim liguei, me informei se poderia fazer um curso intensivo e a resposta foi positiva, então pensei, já que estou de ferias (fiz o curso em Abril de 2013), por que não ir até la e fazer esse curso que tanto procurava? Foi o que fiz e gostei muito, quero voltar mais vezes.

Michelle: São Paulo tem muitos cursos voltados para negócios da moda, mas não encontrei algo para noivas e festa! Também senti necessidade de complementar meus estudos da faculdade.

Nadir: A falta de cursos com essa qualificação em minha cidade e região.

O que mais lhe chamou atenção sobre a nossa escola?

Jonas: Acho que tudo, mas o que me chamou a atenção mesmo foi o curso de alta costura, bordados em pedrarias e espartilho, porque modelagem eu já conhecia, mas gostei do curso que a CoutureLab oferece.

Michelle: Em primeiro lugar achei excelentes profissionais, e os cursos são voltados para o profissional que quer trabalhar em ateliês de grandes empresas.

Nadir: A diversidade de cursos, a escola é disciplinada e comprometida com o ensino dos alunos.

O que achou da CoutureLab? Qual diferencial você encontrou aqui?

Jonas: Gostei muito, pois atende o que procuramos: fazer o curso na teoria e pôr em prática. Acho isso muito importante, cria segurança nos aprendizes. O diferencial foram as pessoas, muito legais, atenciosas, respeitam o limite da cada um.

Michelle: As pessoas acolhedoras e simpáticas!

Nadir: A forma de ensino - o acompanhamento dos professores me ajudou a aprimorar as minhas habilidades, tornando o meu trabalho mais fácil.

O que você achou da experiência na capital gaúcha? Pretende voltar para cá?

Jonas: Muito válida, gostei muito, pena que foi um curso muito corrido para mim e não tive muito tempo para conhecer a cidade melhor, mas com certeza pretendo voltar mais vezes e aproveitar mais.

Michelle: Pretendo voltar sempre para me especializar!

Nadir: Principalmente na escola, a convivência com professores e alunos foi ótima, deixei muitos amigos, pretendo voltar sim! Quero fazer novos cursos. Já estou até com saudades!

Nos sentimos muito felizes e realizados ao ler as respostas dos alunos - vocês fazem todo nosso trabalho valer a pena! Esperamos muito que todos voltem para não só realizar mais cursos, mas também para visitar-nos - sentimos muita saudade de vocês! Agradecemos pela preferência e por tirarem um pouco do seu tempo para responder nossas perguntinhas! Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário