quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cursos: Alfaiataria - Módulos

A alfaiataria é uma arte surgida no final da Idade Média entre os séculos XII e XIV. É uma técnica que busca a perfeição, respeitando sempre as particularidades e medidas de cada cliente. Cada peça é confeccionada exclusivamente de acordo com as preferências de cada um, assim, a qualidade fica em primeiro lugar.

São quatro modos que focam em diferentes peças do vestuário: blazer, calça, camisa e saia.

Seguindo o modelo escolhido pelo aluno, faremos a Moulage, prova da tela, correção, planificação, determinação de acabamentos da peça (bolsos, forro, limpezas). Após esta etapa, será feita a preparação da peça, com entretelamento, costura e provas, para assim, conclui-la.

Duração
Módulo Blazer: 60 horas
Módulo Calça: 40 horas
Módulo Camisa: 24 horas
Módulo Saia: 24 horas

Fotos:


Alinhavo de alfaiataria, feito pela aluna Adriana


Alinhavos e costuras internas feitos pela aluna Mônica

12 comentários:

  1. Olá, tenho interesse! Gostaria de saber se precisa de algum pré requisito? Vocês podem me mandar se tiver junto com os valores pro meu e-mail, por favor! natipratesdacunha@gmail.com.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Claro, já estamos lhe enviando as informações, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. oi,tenho interesse no curso de blazer masculino e feminino,quero saber os valores, por favor podem mandar para o email anaibairros@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. ola quero fazer um curso de alfaiate como faço???

    ResponderExcluir
  5. boa tarde, gostaria de informação a respeito do curso de alfaiataria modulo calça e modulo blazer, data de realização, preço e se é ofertado online. Moro em Macapa-AP, cidade muito carente neste tipo de serviço. Desde ja agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  6. Olá... Gostaria de um orçamento. Quero fazer um curso de alfaiate, mais especificamente pro nicho masculino. Estou em São Paulo - SP
    Meu e-mail é: l.renanlima@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! A tempo namoro este curso pela internet! Teria como me enviar valores e informações por email? Rayramiron@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho interesse! Gostaria fazer o curso de alfaiate em moda masculina, precisa de algum pré requisito? Vocês podem me mandar a resposta com os valores do curso pro meu e-mail, por favor! dsaniel.bertelly@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Quero fazer um Curso com vcs como Fasso.

    ResponderExcluir
  10. Olá gostaria de saber endereço e mais informações vestidoroyal@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Essa escola é no Rio? Se for me mande o endereço por favor

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, tenho interesse no curso de Alfaiate voltado para moda masculina, porém se possível gostaria de mais informações como valores, metodologia e se necessita algum pré requisito...
    Email: moisesjuniorslave@gmail.com

    ResponderExcluir