terça-feira, 10 de abril de 2012

Jum Nakao e Suas Maravilhosas Criações



Jum Nakao é estilista e diretor de criação, brasileiro e neto de japoneses. Vive na cidade de São Paulo onde se localiza seu ateliê. Estudou Artes Plásticas, com extensão em História da Vestimenta e História da Moda, e em 1996 foi considerado grande revelação da 6a Edição do Phytoervas Fashion e passou a ocupar o cargo de Diretor de Estilo de uma das maiores empresas de moda do Brasil, a ZOOMP, onde permaneceu por seis anos.

Em 2004 assinou contrato como diretor criativo da grande marca feminina VivaVida, e, pela primeira vez na história, em 2004 a NIKE, gigante do segmento esportivo e vestuário – maior faturamento global – estabeleceu mundialmente um contrato com um designer para uma linha premium: JUM NAKAO for NIKE.

Realizou, em junho de 2004, no São Paulo Fashion Week, a sua famosa performance em que, ao final do desfile, modelos rasgaram elaboradas roupas feitas de papel vegetal confeccionadas em mais de 700 horas de trabalho. Na comemoração de dez anos de moda no Brasil, através do São Paulo Fashion Week, seu trabalho “a costura do invisível” foi homenageado como o desfile da década.



Em 2008, Jum Nakao foi convidado para participar do Festival Bienal de Artes da Nova Zelândia, com a exposição The Enchanted World of Jum Nakao, na celebração de aniversário do The New Dowse Museum. No mesmo ano foi selecionado pela curadora do Museu de Arte Contemporânea de Tokyo, Yuko Hasegawa, para integrar a exposição quando vidas se tornam forma: dialogo com o futuro - Brasil-Japão.

Jum realiza diversas palestras e workshops pelo país e no exterior sobre o processo criativo. Em sua produção, Jum Nakao é capaz de conciliar os recursos da tecnologia digital à sofisticação de peças únicas confeccionadas à mão, como o encontro em clima de suspense e contos de fadas, da elaborada moda do século XIX com o universo lúdico dos bonecos playmobil.



Este ícone da moda brasileira estará em breve em Porto Alegre, para ministrar uma oficina e dois cursos! A oficina, Desconstruir, na qual o aluno aprenderá a desconstruir referências, de modo a resignificar inspirações em criações pessoais.

O curso Inovações em Modelagem tem a proposta de facilitar a compreensão dos princípios lógicos da construção da modelagem, e estimular a criatividade sobre novas formas de vestir.

E o curso Criações em Modelagem tem como objetivo aprimorar os conhecimentos do aluno em modelagem, e desenvolver modelos a partir da interação de técnicas criativas.

Em breve, as datas dos cursos e maiores informações, aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário