terça-feira, 28 de outubro de 2014

Treinamentos de Moulage e Alfaiataria no SENAC Ceará

A CoutureLab foi convidada pelo SENAC Ceará a ministrar cursos de treinamento para diversos membros de sua equipe, advindos de várias localidades! As aulas aconteceram entre os dias 20 e 25 de Outubro, e contaram com cerca de 20 alunos do Piauí, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Ceará. A professora Marilene Veiga repassou seus conhecimentos em técnicas de Moulage e Alfaiataria. Encontramos uma equipe ávida por conhecimento, que com certeza irá disseminar de forma exemplar as técnicas aprendidas pelas regiões nordeste e sudeste.

Marilene Veiga e Ana Elizabeth, professora do SENAC Ceará

Carla, do Piauí

Alunas empenhadas na marcação dos bustos

Tania, da Bahia

Letícia, do Espírito Santo

Khyko, do Ceará

Lindimárcia, do Ceará

Aproveitamos para visitar a Feira da Madrugada de Fortaleza, onde pequenos produtores locais expõem seus produtos e abastecem o varejo da região. Localizada no bairro de Iracema, a feira acontece todas as quartas-feiras, tem quase 1 quilômetro de extensão, e conta com diversos expositores vindos de todas as partes do estado. Os expositores chegam pelas 16h para montar seus estandes, e vão embora ao meio dia seguinte.

Vimos peças de todos os tipos, entre jeans, lingerie, camisetas de malha - todas muito bem acabadas, atendendo às últimas tendências de moda, e com preços extremamente competitivos. Acreditamos que a região sul se beneficiaria com iniciativas similares, pois servem de canal de venda para que os pequenos produtores atinjam os varejistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário